Com reforço profissional e goleada, São Paulo avança na Copa Paulista
O São Paulo sacramentou neste domingo uma recuperação impressionante na Copa Paulista. O Tricolor, disputa o torneio profissional com garotos do time sub-20 ou que recém-estouraram a idade para a base, goleou o tradicional Juventus por 4 a 0 no Morumbi. A goleada garantiu o time treinado por André Jardine na segunda fase da competição.
Apenas uma vitória na última rodada da primeira fase daria a classificação para os tricolores, que custaram a engrenar diante de adversários mais maduros. O primeiro triunfo, por exemplo, saiu somente na sétima rodada do Grupo 3. Curiosamente, também contra o Juventus, mas na Rua Javari. Além do São Paulo, avançaram Red Bull, XV de Piracicaba e Bragantino.
Para deixar a equipe mais forte para o duelo decisivo com o Moleque Travesso - o Paulista de Jundiaí se classificaria com uma derrota são-paulina -, Jardine convocou o centroavante Pedro. O garoto está no elenco profissional desde maio, quando foi promovido por Edgardo Bauza, e já disputou cinco jogos. Neste domingo, a experiência pesou e o atacante marcou dois gols.
Os outros dois tentos também foram marcados por atletas que já tiveram experiências no CT da Barra Funda: Caíque, lateral-esquerdo que tem atuado como ponta, chegou até a ser relacionado por Bauza, e Militão, zagueiro que tem jogado como volante no sub-20, e que ficou com Patón por quatro meses no início da temporada.
Com 15 pontos em 12 partidas, o São Paulo garantiu vaga na segunda fase para enfrentar São Caetano, Rio Claro e Mirassol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.