Topo

Atlético de Madrid goleia o Gijón e encosta no bloco da frente no Espanhol

Fernando Torres celebra gol marcado em goleada do Atlético de Madri contra o Sporting Gijón - AFP
Fernando Torres celebra gol marcado em goleada do Atlético de Madri contra o Sporting Gijón Imagem: AFP

17/09/2016 13h16

Mais cedo neste sábado, o Barcelona goleou pelo Campeonato Espanhol. Horas depois, pela mesma competição, o Atlético de Madrid entrou decidido a não ficar para trás e atropelou o Sporting Gijón, por 5 a 0, pela 4ª rodada. Os gols foram marcados por Griezmann (2), Fernando Torres (2) e Gameiro.

A equipe do técnico Diego Simeone abriu o placar logo aos dois minutos, com o fatal Griezmann, o que facilitou muito as ações ofensivas e defensivas, tanto que ampliou pouco depois, com Gameiro. Antes do intervalo, Griezmann fez mais um, após passe de Koke.

Após o intervalo, a postura agressiva do Atlético se manteve e a equipe mandante foi premiada. Aproveitando a fragilidade dos adversários, Cholo pôs Fernando Torres no lugar de Gameiro. E o ídolo espanhol brilhou: dois gols, um de pênalti, e a confirmação de uma goleada daquelas.

Com o triunfo, os colchoneros chegam a oito pontos, passam o rival desta manhã, que ficam com sete, e encostam no bloco da frente. O próximo compromisso será fora de casa, diante do Barcelona, na próxima quarta-feira. No mesmo dia, o Sporting visita o Celta de Vigo - ambos os jogos serão válidos pela 5ª rodada da Liga.