Topo

Sétima edição do Circuito de Boxe de Praia acontece no Leblon

16/09/2016 16h34

A orla da praia do Leblon é um grande palco para práticas esportivas, e no dia 24 de setembro o local receberá a modalidade que já é febre no Rio de Janeiro: o beach boxing. A sétima edição do Circuito de Boxe de Praia levará 16 lutas para as areias do cartão postal carioca, no quiosque Riba, que fica na Av. Delfim Moreira, na altura da esquina com a Av. Afrânio de Melo Franco. Apresentando duas Superlutas, uma masculina e uma feminina, o evento começa às 9h (horário de Brasília), com entrada franca aos espectadores.

Pelas Superlutas, na categoria super-pesado (acima de 100 kg), Giovanni Tonzano mede forças com Bruno Bebezão, enquanto Rebeca Basílio e Juliana Velasquez se encaram pela categoria meio-médio ligeiro (até 64 kg). Nas demais 14 lutas do card também há grande presença de combates femininos. No total, serão nove lutas masculinas e sete entre mulheres.

- Já tivemos seis edições de muito sucesso, e a sétima será ainda melhor. Temos grandes lutas agendadas no card, sempre dando oportunidades para homens e mulheres. Os treinos na praia são sempre bem frequentados pelas mulheres, então nada mais justo darmos chances para elas mostrarem tudo o que sabem. Para quem ainda não conhece o beach boxing, o evento do dia 24 será uma excelente oportunidade para conhecer e se encantar pela modalidade - avisa Moacyr Lima, presidente da Federação Estadual de Boxe de Praia do Rio de Janeiro, a Febop-RJ, responsável pela organização do evento.

O Circuito de Boxe de Praia já montou seu show nas praias da Barra da Tijuca, Flamengo e Copacabana, além de edições também bem sucedidas no Parque de Madureira, em Saquarema e São Pedro da Aldeia. Para 2017, o planejamento da Febop-RJ é para realização de uma edição por mês, em diferentes locais do Rio de Janeiro e de outros estados.

A modalidade ganhou força nas areias das praias cariocas em 2015, mesmo ano da inauguração do primeiro ringue de boxe de praia na cidade, no Posto 2, na Barra da Tijuca. As lutas têm duração de três rounds de um minuto e meio cada, com intervalo entre eles de um minuto. Assim como no boxe profissional, três juízes laterais julgam as performances dos atletas, e o árbitro central conduz o combate.