Topo

Na mira de Coritiba e Vitória, Valencia deve deixar o Santos

Valencia durante partida do Campeonato Paulista 2015 - Ricardo Nogueira/Folhapress
Valencia durante partida do Campeonato Paulista 2015 Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

16/09/2016 16h26

Após pouco mais de uma temporada, o volante Valencia está perto de deixar o Santos. Recentemente, o colombiano de 31 anos recebeu ofertas de Coritiba e Vitória, mas permaneceu no clube para renovar seu visto de trabalho e estender contrato até o fim da temporada.

Agora, o volante recebeu aval do Peixe para procurar outra equipe, já que perdeu espaço para Yuri e Léo Cittadini, as primeiras opções de Dorival Júnior no banco de reservas, depois dos titulares Renato e Léo Cittadini.

Depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, Valencia entrou em apenas dois jogos nesta temporada. O camisa 15 fez um total de 18 jogos pelo Alvinegro.

Valencia foi contratado no início de 2015, sem custos, após sair do Fluminense. Até romper o ligamento do joelho direito, na Copa América do mesmo ano, pela seleção colombiano, era titular do Santos sob o comando de Enderson Moreira e também de Marcelo Fernandes.

Caso não acerte com outro time ainda neste ano, Valencia não terá seu contrato renovado na Vila Belmiro para a temporada seguinte.