Topo

Joelinton fala de 'estreia dos sonhos' com gol e vitória na Liga Europa

16/09/2016 11h12

E foi mais do que uma "estreia dos sonhos" para Joelinton, como ele mesmo chegou a comentar um dia antes de disputar pela primeira vez uma das principais competições de clubes da Europa.

Na última quinta-feira, o ex-atacante do Sport fez um dos gols na vitória de 3 a 2 do Rapid Viena, da Áustria, sobre o Genk, da Bélgica, pela rodada de abertura do Grupo F da Liga Europa. Ele comentou sobre a sensação de marcar em uma relevante competição internacional.

- É claro que guardarei esse dia como um dos mais especiais da minha vida. Estava muito ansioso para entrar em campo e fazer o meu melhor. Sofremos o gol ainda no primeiro tempo e só fomos empatar no segundo. Fui feliz em fazer o gol da virada e, no minuto seguinte, ainda ampliamos. Mesmo com o peso da estreia, ainda mais com a necessidade da vitória diante da nossa torcida, conseguimos fazer um bom jogo, criamos as melhores chances e largamos bem na Liga - declarou Joelinton, de 20 anos.

O jogo estava empatado em 1 a 1 quando Joelinton fez o gol da virada do time da casa, o que deu tranquilidade à equipe, que abriria vantagem em seguida e sofreria um gol apenas nos acréscimos.

No outro jogo do grupo, o Sassuolo, da Itália, bateu o Atlhetic Bilbao, da Espanha, por 3 a 0 e lidera no saldo de gols. No próximo dia 29, o Rapid Viena vai até Bilbao encarar a equipe espanhola.