Topo

Botafogo pode ter seu primeiro jogo no Brasileiro sem trinca de volantes

JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

16/09/2016 08h00

Tanto com Ricardo Gomes quanto com Jair Ventura, o Botafogo sempre seguiu um modelo de jogo. E ele sempre foi caracterizado pela trinca de volantes, que conta com Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso. Neste domingo, pela primeira vez no Brasileiro, o Glorioso pode não contar com nenhum dos três em campo.

Airton segue sob cuidados do Departamento Médico do Glorioso. Rodrigo Lindoso já realiza a transição para o campo. No entanto, dificilmente estará disponível para o jogo deste domingo, contra o Vitória, no Barradão. E Bruno Silva terá que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo.

Os seguintes desfalques já haviam obrigado Jair Ventura a mudar o esquema tático da equipe. Da trinca de volantes - herança de Ricardo - ele trouxe Diogo Barbosa para o meio-campo, como ponta, e ficou com somente dois volantes. Mesmo assim, segue sofrendo com os seguidos problemas no meio-campo.

"Não quero usar isso como muleta. Mas você perde seu artilheiro, perde seu lateral... É difícil. Uma hora a gente paga o preço. Não temos uma semana de trabalho há muito tempo. Mas não dá pra reclamar. Mas agora com essa sequencia de jogos não tem como os jogadores não machucarem",afirmou.

Também sem Fernandes, que era um reserva imediato para a trinca no começo do ano, existe a possibilidade de usar algum garoto que joga no Sub-20, como Matheus Fernandes ou Bochecha. E a intenção é de passar confiança para que eles não sintam a pressão e joguem tranquilos, juntos com Dudu Cearense.

"Acho que, quem for entrar, nós precisamos passar segurança. Se for os meninos mais novos no meio, vamos confiar e passar segurança para eles. O time tem mantido o mesmo nível com os desfalques", afirmou Sidão.

Desconfigurado, o meio alvinegro precisa se reinventar. Isso a cada novo desfalque que aparece. Mais dor de cabeça para Jair Ventura ter que lidar.