Topo

Santos formaliza proposta a Alex, que fica balançado para retornar à Vila

30/06/2016 16h46

O que antes era apenas um sonho da diretoria, agora já está caminhando a passos largos para se tornar realidade. O Santos apresentou uma proposta para contratar o zagueiro Alex, de 34 anos, campeão brasileiro pelo clube em 2002.

Livre de contrato com o Milan (ITA) a partir desta sexta-feira, o defensor acenou positivamente à proposta alvinegra de R$ 300 mil mensais. Embora ganhe muito mais do que o proposto pelo Peixe na Europa, Alex sabe que por conta de sua idade o mercado europeu já não é tão amplo.

Para definir o planejamento e encerrar a busca por reforços, a diretoria santista espera resposta definitiva do zagueiro o mais rápido possível. O zagueiro ainda estuda com familiares a melhor opção para a carreira e está balançado com a oportunidade de voltar a defender o clube que o revelou para o futebol.

O Peixe tem tratado diariamente do assunto com o zagueiro, que realiza trabalhos de fisioterapia no CEPRAF do CT Rei Pelé. O clube inclusive ignora as declarações do empresário do jogador, que afirma que seu cliente prioriza a Europa e descarta o Santos no momento.