Topo

Preocupado com possíveis novos desfalques, Roger quer volta de dupla para o Gre-Nal

30/06/2016 14h30

O técnico Roger Machado celebrou o fato de o Grêmio ter voltado a vencer no Campeonato Brasileiro, mas vive a expectativa por novidades do departamento médico tricolor. Substituídos no triunfo diante do Santos, os atacantes Everton e Luan são dúvidas para o Gre-Nal 410 do próximo domingo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o treinador espera contar com os retornos de Maicon e Miller Bolaños.

Luan é quem mais preocupa. O camisa 7 tricolor, convocado para defender a Seleção Brasileira na Olimpíada, foi substituído aos 37 minutos do segundo tempo, por conta de dores no músculo posterior da coxa esquerda.

- Temos que ver o que o Luan vai dar de resposta, porque não sabemos o que houve com ele - disse Roger, em coletiva de imprensa.

Everton, por sua vez, deixou o jogo cinco minutos depois, após uma pancada no tornozelo direito. Roger optou por preservar o camisa 11, garantindo a estreia de Guilherme, ex-São José-RS.

Se Luan e Everton preocupam para o Gre-Nal, Roger espera contar com o volante Maicon e o atacante Miller Bolaños. Ou ao menos um dos dois. Ambos se recuperam de lesões e já correram no gramado do CT Luiz Carvalho. Faltam os treinos com bola.

- O Miller (Bolaños) já fez algum tipo de trabalho, o Maicon também. Gostaria de contar com os dois, ou pelo menos um - destacou o treinador.

A certeza para Roger é que outros dois titulares não estarão em campo no próximo domingo: os zagueiros Geromel e Wallace Reis, que seguem se recuperando de lesões. A lista de baixas tricolor é completada pelos goleiros Bruno Grassi e Douglas Friderich, o volante Moisés e os atacantes Negueba, Pedro Rocha e Henrique Almeida.

Com o triunfo diante do Santos, o Grêmio assumiu a terceira colocação, com 22 pontos, um a mais que o rival Inter, que fecha o G4. O Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio, será às 11h.