Topo

Garantido no Gre-Nal, Muriel vibra com sequência no Internacional

30/06/2016 15h07

Após a lesão de Danilo Fernandes, contratado para assumir a titularidade que era de Alisson, Argel Fucks optou por Jacsson no gol do Internacional diante do Botafogo. Já contra o Flamengo, na última quarta, foi a vez de Muriel. E o rodízio no setor não continuará. O camisa 30 será mantido no time para o Gre-Nal do próximo domingo, fato que foi exaltado pelo goleiro.

Em entrevista coletiva após a derrota colorada para o Flamengo no Espírito Santo, Argel elogiou a atuação do goleiro, que somava apenas dois jogos no ano e havia entrado em campo pela última vez em 26 de março, contra o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho.

- Há tanto tempo sem jogar, voltou bem, seguro. Goleiro é cargo de confiança. Tive um papo muito honesto. Muriel já está escalado para domingo - destacou o técnico colorado.

Muriel recebeu a informação vinda do técnico e celebrou a oportunidade de seguir no time e disputar o quarto jogo na temporada.

- Fico feliz pelo Argel ter falado que eu vou jogar o Gre-Nal. É importante que eu tenha essa sequência. Estou me sentindo muito bem, mas têm coisas que eu só vou conseguir melhorar em cada jogo - destacou o irmão de antigo titular colorada Alisson, antes de completar:

- O Argel tem a filosofia de testar todo mundo na equipe. Todos vamos buscar nosso espaço. Temos que respeitar as decisões do treinador e estar sempre prontos para quando tivermos uma oportunidade poder responder à altura.

A missão do Inter diante do maior rival será voltar a vencer no Brasileirão. Os comandados de Argel Fucks disputavam a liderança da competição com o Palmeiras, somam quatro jogos sem vitórias (três derrotas e um empate) e, agora, correm risco de deixar o G4 em caso de novo tropeço. Muriel sabe que a necessidade de reação é grande.

- Os últimos resultados não foram os que queríamos. Temos que analisar o que fizemos como um todo, a gente permanece no G-4. Vamos trabalhar para reverter a situação o mais rápido possível. Nada melhor do que um clássico para retomar a confiança - disse Muriel.

O Gre-Nal do próximo domingo, válido pela 13ª rodada do Brasileirão, terá início às 11h. São 32 Gre-Nais pela competição no estádio colorado, com 16 triunfos do Inter, 12 do Grêmio e quatro empates.