Topo

Nada de temer CR7 e companhia! Técnico da Polônia esbanja confiança

29/06/2016 13h25

Na coletiva desta quarta-feira no estádio Velódrome, em Marselha - local da partida entre Portugal e Polônia pelas quartas de final da Euro e que ocorrerá nesta quinta-feira -, o treinador polonês Adam Nawalka elogiou a seleção lusa, principalmente Cristiano Ronaldo, mas disse que a sua equipe não chegou até a atual fase na competição para cair.

-Portugal é um adversário muito difícil, conta com jogares com grande potencial e qualidade e conta com um atleta de classe mundial, que é o Cristiano Ronaldo. Mas iremos para esta partida com muito otimismo. Estamos muito concentrados - afirmou Nawalka.

O comandante da Polônia considera que a união da equipe polonesa é o ponto mais positivo para um bom resultado em Marselha.

- É importante que todos trabalhem como equipe e não como unidade. E este é o nosso espírito. A base do que faremos até aqui será assim até os últimos jogos deste torneio - disse.

Ele também pediu para que os árbitros sejam mais enérgicos com as faltas violentas. E citou a situação de Lewandowski, que não vem se saindo bem na Euro. Pelo levantamento da Uefa, o camisa 9 polonês é o jogador que mais faltas sofreu na competição.

- Por ser um dos melhores do mundo, e para mim ele é o melhor 9 da atualidade, Lewandowski sofre uma marcação mais intensa, muitas vezes com dois ou três jogadores. Penso que os árbitros deveriam estar mais atentos com as faltas mais brutais quando um adversário claramente tenta eliminá-lo da jogada. Se os árbitros forem atentos para garantir que as faltas violentas sejam marcadas de imediato e com o uso de cartões. Isso melhoraria o jogo - finalizou.

O duelo entre Polônia e Portugal será realizado nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Velódrome. O LANCE! transmitirá a partida pelas quartas de final em tempo real.