Topo

Levir Culpi aposta em manutenção do time titular diante do São Paulo

29/06/2016 06h00

Para enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h45 no Morumbi, o técnico Levir Culpi repetirá a escalação do Fluminense que iniciou o clássico do último domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo. Assim, a responsabilidade de marcar os gols que podem deixar o Tricolor mais perto do G4 do Campeonato Brasileiro serão parte da responsabilidade do veterano Magno Alves.

Além do Magnata, que vai para a terceira partida consecutiva como titular, o Fluminense terá no setor ofensivo Maranhão e Gustavo Scarpa, que, mesmo sem grandes atuações nos últimos jogos, segue como um dos principais nomes do Fluminense na temporada.

A preocupação fica por conta de Richarlison, que fez o gol da vitória sobre o Flamengo na Arena das Dunas, em Natal. No entanto, sofreu um entorse no tornozelo direito e não participou dos treinamentos durante a semana com os demais atletas do elenco. Mesmo assim, o jovem atacante embarcou com a delegação para São Paulo na noite de terça-feira.

A expectativa no Fluminense de embalar no Brasileirão, conseguindo pela primeira vez duas vitórias consecutivas. O zagueiro Henrique afirmou que o momento vivido pelo São Paulo não vai mudar o comportamento do time de Levir Culpi. Para o camisa 33, o time está consciente dos erros que comete e tem que aproveitar a confiança adquirida na vitória no clássico do último domingo.

- Temos que tirar o que fizemos de bom no clássico com o Flamengo. Vamos corrigir os erros e manter os acertos. Não temos tempo para trabalhar, um jogo atrás do outro, mas temos que acertar isso para seguir no pensamento de chegar no topo da tabela. Temos que manter uma intensidade grande em todos os jogos - avaliou o zagueiro Henrique.