Topo

Com Erazo em campo, Atlético tem desempenho de 83,3% no Brasileiro

29/06/2016 10h55

O zagueiro Erazo está vivendo um grande momento pelo Atlético. Contratado no início deste ano para suprir a saída de Jemerson, o jogador assumiu a função ao lado do capitão Leonardo Silva e, com atuações seguras, fez a torcida esquecer de vez outros jogadores que passaram pela posição recentemente.

Os números comprovam o seu bom momento. Nas 11 partidas do Galo no Campeonato Brasileiro, o defensor equatoriano ficou de fora de sete partidas (uma poupado e seis por estar com a seleção do Equador na Copa América). Sem ele em campo, o desempenho do Atlético foi de 22,2%. Porém, nas partidas em que atuou, o Atlético está invicto, com três vitórias e um empate, e um excelente aproveitamento: 83,3%.

Outro número relevante é o de gols sofridos. Com ele em campo, foram apenas dois gols sofridos (contra Atlético/PR e Corinthians), média de 0,5 gol por partida. Já sem Erazo, foram 14 gols sofridos, média de 2 gols por partida.

- Fico feliz com os números. É prova de que estou contribuindo com o time. Mas não adianta nada esses números individuais, o importante é o desempenho da equipe. Temos elenco para disputar o título do Brasileirão. Estes jogos em casa mostraram nossa força. Estamos pegando ritmo e certamente vamos brigar na parte de cima - destacou Frickson Erazo.