Topo

UFC 200: Aldo revela mudanças em treinos para recuperar agressividade

28/06/2016 19h09

A poucos dias de voltar ao octógono mais famoso do mundo, José Aldo participou de uma conferência por telefone, onde comentou a revanche que fará contra o americano Frankie Edgar, pelo UFC 200, dia 9 de julho. Além de falar sobre sua motivação, o brasileiro revelou ter mudado parte de seu treinamento em busca de antigos resultados.

- Mudei, tentei dar uma mesclada, voltar a como treinava antes, usei bastante a luta em pé e a luta agarrada. Procurei priorizar essas duas modalidades. Uma coisa que nunca quis ficar é numa zona de conforto, procurei trabalhar coisas novas. Lembrar que o que me levou a ser o campeão foi aquilo e voltei a fazer o que fazia no começo. Assim somos mais agressivos e vou mostrar que quero vencer sempre - explicou o lutador, em participação por telefone.

No primeiro encontro, Aldo venceu Edgar por decisão unânime, em fevereiro de 2013. Três anos depois, ele diz não perceber diferença no jogo do rival, que fazia sua primeira luta como peso-pena quando se enfrentaram.

- Acho que é a mesma coisa, a única coisa que hoje em dia ele pode ter é a adaptação ao peso, hoje em dia ele faz a mesma coisa e os mesmos movimentos de antes. Vejo o mesmo Frankie Edgar - afirmou o brasileiro.

Perguntado se espera uma nova batalha de cinco rounds, assim como no primeiro duelo, José Aldo, ex-campeão dos penas, afirma que está preparado para a luta de 25 minutos, mas se tiver chance pretende vencer de forma mais rápida o confronto.

- Acho que são dois atletas experientes e habilidosos em todos os quesitos. Se tiver a chance, vou acabar com a luta antes, mas estou preparado para lutar os cinco rounds. Só penso no cinturão. Essa é minha maior motivação. Não importa quem está com ele. O que me motiva é retomar o cinturão - cravou.

Além de Aldo x Edgar, o UFC 200 conta ainda com as disputas de cinturão entre Daniel Cormier e Jon Jones (pelos meio-pesados) e Miesha Tate e Amanda Nunes (pelo peso-galo feminino) , além do confronto peso-pesado entre Brock Lesnar e Mark Hunt.