Confiança pela vitória no clássico serve de motivação para Flu embalar
É a hora de embalar no Campeonato Brasileiro. Este é o pensamento do Fluminense após a vitória sobre o Flamengo no domingo, na Arena das Dunas. O clássico, que já deixou o Tricolor próximo do G4, pode ser o marco inicial de uma arrancada do time de Levir Culpi, que ainda não conseguiu vencer dois jogos consecutivos na competição.
Para o goleiro Diego Cavalieri, um dos líderes do elenco do Fluminense, a vitória sobre o Flamengo vem em bom momento e ameniza a pressão pelos resultados ruins diante de Sport e Santos. Ainda mais por se tratar de um clássico regional.
"Vínhamos pressionados por tudo que envolve a tabela e um clássico desse porte. Acho que a equipe se portou bem. Suportamos bem a pressão do adversário no início. Conseguimos fazer os gols no segundo tempo e tivemos tranquilidade", avaliou o camisa 12, que ainda celebrou a combinação de resultados que deixou o Flu há três pontos do G4.
"Todo mundo que estava ali embaixo venceu, quem estava no G4 perdeu. Foi importante para nos recuperarmos de derrota contra o Santos, por vencer clássico e também andar um pouco na tabela", concluiu.
Para embalar, o São Paulo pode acabar sendo o adversário ideal para o Tricolor das Laranjeiras. Assim como o time de Levir Culpi, o Tricolor do Morumbi não conseguiu encaixar dois resultados positivos consecutivos no Brasileirão e vem de uma dura derrota para o Santos: 3 a 0. O mal momento, no entanto, é minimizado por Cavalieri.
"A nossa expectativa é de um jogo complicado. Sabemos que enfrentar o São Paulo no Morumbi nunca foi uma tarefa fácil. A campanha deles não tem um peso muito grande, porque com certeza farão de tudo para ganhar. Eles sabem que é muito importante somar pontos agora", ponderou o goleiro do Fluminense.
Com pouco tempo para treinar, o elenco comandado por Levir Culpi faz nesta terça-feira seu último treino no Rio de Janeiro e embarca para São Paulo depois da atividade nas Laranjeiras. A expectativa do Flu é de voltar na quinta-feira com mais três pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.