Topo

Com Samuel Xavier em alta, Auro afirma que pode jogar na esquerda

28/06/2016 20h02

Nesta terça-feira, foi apresentado na Ilha do Retiro, o novo reforço do Sport, o lateral-direito Auro. E no seu discurso na apresentação, o lateral destacou que no Leão espera encontrar mais oportunidades de jogar, o que quase não aconteceu nos tempos de São Paulo, seu ex time.

Para isso, mostrou-se disposto a jogar em outras posições, caso o treinador Oswaldo de Oliveira demonstre interesse. Além disso, Samuel Xavier, o atual titular da posição está atravessando bom momento pelo Leão.

-No São Paulo já atuei como ponta direita, de segundo volante e também como lateral esquerdo. Estou à disposição para desempenhar qualquer função que seu sei fazer. E vou fazer da melhor maneira possível.

Auro também exaltou o concorrente direto pela vaga na ala direita do campo.

-Samuel é um excelente jogador. Eu vou ter que batalhar muito e treinar muito para ganhar meu espaço. Mas com humildade e respeito. Com isso, só quem tem a ganhar é o Sport. Espero no período em que estiver aqui fazer um excelente Brasileiro. Vim para ajudar e ser ajudado", destacou o jogador, que tem contrato de empréstimo com o Leão até o final do ano.

O jogador também destacou como chegou ao Leão. Ele afirmou que ao tomar conhecimento da proposta, não hesitou duas vezes.

-A chance de ir para o Sport apareceu do dia para a noite. Eu estava relacionado para um jogo do São Paulo, quando o Gustavo de Oliveira (executivo de futebol) me disse da proposta do Sport e não pensei duas vezes para abraçar a oportunidade. É uma chance única e agradeço de coração.

Por fim, o lateral descreveu o seu estilo de jogo e destacou que o apoio é o seu lado forte.

-Sofri muito no começo da carreira com marcação. Era meia ofensivo no começo da base e depois comecei a revezar entre meia e lateral. Tive essa dificuldade de marcação no começo, mas estou aprendendo. Meu forte é o ataque.

O nome do jogador já apareceu no BID e ele está relacionado para a partida contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30, no Barradão. O leão rubro-negro de Pernambuco deve enfrentar o leão rubro-negro de Salvador com Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rodrigo Mancha, Ronaldo, Gabriel Xavier, Diego Souza e Éverton Felipe; Edmilson.