Topo

Argentinos prometem ir às ruas para pedir o 'fico' de Messi na seleção

28/06/2016 16h31

Diante da possibilidade de perder de vez o atacante Messi, torcedores argentinos se mobilizam para fazer o craque mudar de ideia. A primeira medida é armar uma manifestação a favor do capitão e camisa 10.

No Facebook, um grupo de torcedores convoca uma marcha para comover o jogador do Barcelona. Cerca de 50 mil pessoas já confirmaram presença para o próximo sábado, às 18h, no Obelisco, em pleno coração de Buenos Aires.

- Todos ao Obelisco. Messi não vai embora. Vamos mostrar nosso afeto e nosso desejo de que siga vestindo a camisa da Argentina - afirma a página do encontro. No evento, a torcida também promete levar bandeiras da Argentina e mensagens direcionadas ao atacante.

Na madrugada da última segunda-feira, após perder um pênalti e a quarta final pela seleção argentina, Messi renunciou à Albiceleste. Aos 29 anos, o craque nunca venceu um título pelo time que representa o país.

Maior goleador da história da seleção, Messi também já recebeu apelos do presidente da Argentina, Mauricio Macri, e do maior ídolo dos hermanos, Diego Maradona, para que não abandone a seleção.