Reforço do Palmeiras, Mina deve chegar ao Brasil na quarta-feira
O zagueiro Yerry Mina deve chegar nesta quarta-feira ao Brasil. O reforço do Palmeiras vai assinar os últimos documentos pendentes e provavelmente já começará a treinar com o restante do elenco para o Campeonato Brasileiro. Assim que tiver sua documentação acertada, o jogador já pode ser regularizado, pois a janela de transferências abriu no dia 20 de junho.
O ex-jogador do Santa Fe (COL) fez parte do elenco da Colômbia que ficou em terceiro lugar na Copa América, nos Estados Unidos. A campanha para a equipe se encerrou no último sábado, quando a seleção venceu os donos da casa, por 1 a 0. Mina foi reserva e atuou em duas partidas - uma deles saindo do banco, já nos acréscimos. Ele ainda deve disputar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro (RJ), em agosto, e por isso perderá mais seis rodadas do Brasileirão.
Em maio, o zagueiro veio ao Brasil para firmar o contrato, válido até o meio de 2021, e resolver a primeira parte da burocracia de sua chegada. Durante a estadia, o jogador de 21 anos ainda conheceu o Allianz Parque.
Um dos atletas mais promissores da Colômbia, Mina era visto a princípio como titular no time ideal do Palmeiras. Cuca, porém, afirmou na última semana que a posição do reforço não é tão garantida assim.
- Não gostei do jogo dele na seleção (na Copa América). Ele jogou pelo lado esquerdo, não é o lado bom dele. É um jogador que tem bola aérea forte, uma saída de bola forte e faz volante também. É muito veloz. É um predicado importante para um time que gosta de jogar no ataque. Se bem que hoje, eu vou te falar, seria difícil ele entrar. No momento estamos muito bem servidos - explicou o comandante, à rádio Transamérica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.