Topo

Herói francês, Griezmann revela duras cobranças após vitória sobre Irlanda

26/06/2016 15h18

A vitória da França sobre a Irlanda neste domingo por 2 a 1 foi dramática. Os jogadores gauleses foram para o vestiário perdendo e sofreram com a cobrança do técnico Didier Deschamps. Até os próprios atletas trocaram gritos entre eles. Mas os 15 minutos de 'tensão' dentro do vestiário surtiram efeito, uma vez que Griezmann marcou duas vezes antes dos 16 minutos da etapa final.

"Sim, houve alguns momentos de tensão no vestiário. O técnico foi duro, e todos os jogadores gritaram uns com os outros, pois sabíamos que precisávamos melhorar para sair da partida classificados. Estou muito feliz pela vaga. O começou foi muito difícil, eles fizeram um gol de pênalti muito cedo e tivemos que reagir. Mas no segundo tempo mostramos que vamos dar tudo de nós até o fim", disse o atacante, eleito o melhor jogador da partida.

Precisando da virada, Deschamps fez uma mudança tática e colocou a equipe para frente. Tirou Kanté e lançou Coman. Para Griezmann, a mudança foi essencial.

"Na segunda etapa, nosso comandante mudou a tática, colocou Coman e aí o jogo mudou, pois ele fez estragos na marcação do adversário. Aí eu consegui ficar mais próximo ao gol e ajudar a equipe", disse.

Griezmann fez questão de enaltecer o espírito dos Bleus contra a Irlanda e comparou com o estilo do Atlético de Madrid, seu clube.

"Com o Atlético de Madri tive vitórias assim o ano todo, ganhando sempre no sufoco. Fico feliz que tivemos esse espírito. Não fomos bem no primeiro tempo, mas arrumamos as coisas no vestiário. A torcida também nos ajudou muito", completou.

A França aguarda, agora, o vencedor de Inglaterra x Islândia - que jogam nesta segunda-feira - para saber quem será o seu adversário nas quartas de final. O duelo será no dia 3 de julho.