De virada, França bate a Irlanda com gols de Griezmann e passa às quartas
No Stade des Lumières, nada de revanche pelo polêmico gol de Henry ou eliminação inesperada dentro de casa. Neste domingo, a anfitriã França sofreu um gol no primeiro minuto, mas conseguiu virar para cima da Irlanda do Sul. Os gauleses mudaram a postura no segundo tempo e venceram por 2 a 1 , com gols de Griezmann, pelas oitavas de final da Eurocopa.
Agora, o próximo compromisso da França, que não poderá contar com os suspensos Kanté e Remi, será contra o vencedor do duelo entre Inglaterra e Islândia, a ser realizado nesta segunda. O confronto pelas quartas de final está marcado para daqui a uma semana, em Paris.
O jogo
O começo da partida pareceu um pesadelo para os quase 60 mil torcedores presentes no estádio. Logo no primeiro minuto, Pogba fez uma falta infantil dentro da área. Resultado: pênalti, convertido por Brady - o segundo gol mais rápido da história das Eurocopas.
Assim como nos jogos anteriores desta edição, a França teve uma maior posse de bola, mas se mostrava ineficaz no início. Laterais pouco ofensivos e ausência de envolvimento técnico no meio de campo, apesar da qualidade dos jogadores franceses, principalmente de Payet e Pogba, colaboraram para a vitória parcial dos visitantes.
Nos primeiros 45 minutos, por exemplo, os irlandeses viram a meta de seu seguro goleiro Randolph ameaçada apenas em poucas bolas paradas, cobradas por Payet, e uma chegada desajeitada, com bate-rebate na área, no fim da etapa inicial.
Após o intervalo, o técnico Didier Deschamps apostou na ousadia. Tirou o pendurado volante Kanté para dar mais ofensividade com o agudo atacante Coman. E logo a alteração surtiu efeito - em dose dupla com um único jogador. Griezmann precisou apenas de quatro minutos (aos 12 e aos 16) para mostrar sua estrela, virar a partida e tornar um dos artilheiros da competição - agora com três gols.
Além da mudança de postura, os franceses, mais tranquilos e rodando com mais inteligência a bola depois da conversa com Deschamps no vestiário, tiveram uma reta final de partida sem dramas, já que o zagueiro Duffy foi expulso, impedindo o que poderia ser o terceiro de Griezmann.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA 2 x 1 IRLANDA DO SUL
Local: Stade des Lumières, em Lyon (FRA)
Data e hora: 26 de junho de 2016, às 10h (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Auxiliares: Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini (ambos da Itália)
Cartões amarelo: Kanté e Rami (FRA) Coleman, Hendrick e Long (IRL)
Cartão vermelho: Duffy (IRL)
GOLS: Brady - 2'/1°T (0-1), Griezmann - 12'/2ºT (1-1) e 16'/2ºT (2-1)
FRANÇA: Hugo Lloris; Bacary Sagna, Laurent Koscielny, Adil Rami, atrice Evra; Blaise Matuidi, Paul Pogba, N'Golo Kanté (Kingsley Coman, intervalo / Moussa Sissoko, 47'/2ºT), Dimitri Payet, Antoine Griezmann e Olivier Giroud (André-Pierre Gignac
, 27'/2ºT). TEC: Didier Deschamps
IRLANDA DO SUL: Darren Randolph; Séamus Coleman, Richard Keogh, Shane Duffy, Stephen Ward; James McCarthy (Wes Hoolahan, 26'/2ºT), Robbie Brady, Jeff Hendrick, James McClean (John O'Shea, 23'/2ºT); Shane Long e Daryl Murphy (Jonathan Walters, 20'/2ºT). TEC: Martin O'Neill
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.