Topo

Felipe Wu leva o ouro na etapa do Azerbaijão da Copa do Mundo

25/06/2016 10h10

A 41 dias da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o brasileiro Felipe Wu faturou na madrugada deste sábado a medalha de ouro na pistola de ar 10m pela etapa de Baku, no Azerbaijão, da Copa do Mundo de tiro esportivo.

Número cinco do ranking mundial na prova, o atleta de 24 anos chegou ao topo do pódio pela segunda vez na temporada. Ele já havia levado a melhor em Bangkok, na Tailândia, em março.

Outro brasileiro que participou da competição, Julio Almeida, terminou em quarto lugar.

A prova contou, na fase de classificação, com a presença de 61 atletas, que buscavam um lugar entre os oito melhores para a disputa final. Felipe, com 580 pontos, dos 600 em disputa, passou em 7º, Julio, com 583, em 3º.

A final é disputada em 10 séries, e, nas duas primeiras, os atletas efetuam três disparos. Já nas oito seguintes, realizam dois. Após a primeira série Wu era apenas o 7º colocado. O brasileiro não desanimou e, na segunda, foi para terceiro. Em seguida, subiu para segundo nas duas seguintes. A partir da quinta, alcançou a primeira colocação, não deu chances aos adversários e faturou o ouro, com 200 pontos conquistados, apenas 0.5 à frente do indiano Jitu Rai, medalha de prata, com 199.5.

O terceiro lugar ficou com o coreano Jin Jongoh, detentor de três medalhas olímpicas.