Topo

Brasil 'massacra' a Bulgária e segue na cola da Sérvia na Liga Mundial

25/06/2016 13h08

A Seleção Brasileira masculina encerrou sua participação na etapa sérvia da Liga Mundial de vôlei com vitória tranquila sobre a Bulgária, neste sábado. Os comandados de Bernardinho aplicaram 3 sets a 0 no adversário, com parciais de 25-14, 25-21 e 25-12, e chegaram a 15 pontos, mesmo número da Sérvia, líder do torneio.

O ponteiro Maurício Borges, escalado como titular devido a uma lesão de Lipe, foi um dos maiores pontuadores da partida ao lado de Wallace, com 12 pontos. Do outro lado, o búlgaro Tsvetan Sokolov anotou 12.

Os brasileiros perderam apenas uma partida na Liga Mundial até o momento, contra a Sérvia. A competição serve de teste para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, quando o país tentará o terceiro ouro (o Brasil foi campeão em Barcelona-1992 e em Atenas-2004).

O time volta à quadra no dia 1 de julho, contra a Polônia, na rodada na França, que encerra a fase de classificação do torneio. A etapa também reserva como rivais dos brasileiros a Bélgica e a França, dias 2 e 3 de julho, respectivamente.