Prefeitura do Rio de Janeiro entrega a polêmica obra do Velódromo neste sábado
Um dos maiores problemas da organização da Olimpíada do Rio de Janeiro, o Velódromo do Parque Olímpico será, enfim, entregue. Prevista para ficar pronto no quarto trimestre do ano passado, a última instalação do local será inaugurada neste sábado.
Em um evento que terá a presença do prefeito Eduardo Paes e do presidente do Comitê Organizador Rio-2016 e do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman, o espaço será entregue aos cuidados dos organizadores, que irá prepará-lo para os Jogos.
O Velódromo era uma das obras mais polêmicas da Olimpíada, inclusive sendo o único local que teve um evento-teste cancelado por conta do atraso nas obras. O principal entrava para o prosseguimento da construção foi a demora na liberação do piso de pinho siberiano na alfândega.
A obra foi feita com recursos da Prefeitura do Rio e do Governo Federal (R$ 143,6 milhões com um aditivo de R$ 24,8 mi) e, após o evento, servirá de legado para atletas de alto rendimento, com uso combinado com alunos da rede municipal e eventos.
De sábado até segunda-feira, o Velódromo receberá um teste de ciclismo de pista, com a participação de 34 atletas, sendo 15 brasileiros, em "substituição" ao evento-teste cancelado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.