Topo

Prefeitura do Rio de Janeiro entrega a polêmica obra do Velódromo neste sábado

24/06/2016 16h41

Um dos maiores problemas da organização da Olimpíada do Rio de Janeiro, o Velódromo do Parque Olímpico será, enfim, entregue. Prevista para ficar pronto no quarto trimestre do ano passado, a última instalação do local será inaugurada neste sábado.

Em um evento que terá a presença do prefeito Eduardo Paes e do presidente do Comitê Organizador Rio-2016 e do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman, o espaço será entregue aos cuidados dos organizadores, que irá prepará-lo para os Jogos.

O Velódromo era uma das obras mais polêmicas da Olimpíada, inclusive sendo o único local que teve um evento-teste cancelado por conta do atraso nas obras. O principal entrava para o prosseguimento da construção foi a demora na liberação do piso de pinho siberiano na alfândega.

A obra foi feita com recursos da Prefeitura do Rio e do Governo Federal (R$ 143,6 milhões com um aditivo de R$ 24,8 mi) e, após o evento, servirá de legado para atletas de alto rendimento, com uso combinado com alunos da rede municipal e eventos.

De sábado até segunda-feira, o Velódromo receberá um teste de ciclismo de pista, com a participação de 34 atletas, sendo 15 brasileiros, em "substituição" ao evento-teste cancelado.