Pior entre os classificados, Portugal enfrenta a 'sensação' Croácia
Única seleção que conseguiu a classificação sem nenhuma vitória em toda história da Eurocopa, Portugal precisa urgentemente de uma resposta à modesta campanha na fase de grupos. Neste sábado, às 16h (horário de Brasília), mesmo com Cristiano Ronaldo e companhia os lusitanos não são favoritos no duelo contra a Croácia, em Lens, pelas oitavas de final da competição.
Se o momento joga contra, Portugal tem um histórico implacável contra a seleção xadrez. Em três confrontos, três triunfos dos ibéricos, um deles, por 3 a 0, na Eurocopa de 1996. Nos outros dois, resultados de 1 a 0 e 2 a 0, em amistosos.
- Temos uma final pela frente e vamos ganhá-la, com garra e determinação. Não vi nenhuma seleção que não tenha nada a melhorar. Nós, a Bélgica e a Cróacia somos equipes que tinham ambições, mas não eram consideradas favoritas. É preciso encontrar a chave para que o time seja mais ofensivo, sem tornar-se mais frágil defensivamente. É uma questão de encontrar os jogadores certos e a solução ideal na frente - disse o técnico Fernando Santos.
A seleção portuguesa passou a semana com muitas dúvidas sobre os 11 titulares. As principais residem no meio de campo. William no lugar de Danilo? A joia Renato Sanches na vaga do experiente João Moutinho? Quaresma substituirá André Gomes? Da escalação, sabe-se apenas um setor: o ataque terá Cristiano Ronaldo e Nani.
A Croácia desbancou a Espanha por 2 a 1, de virada, e virou o "time do momento" desta Eurocopa. Invicta, com duas vitórias e um empate, a equipe já foi apontada como favorita ao título. Exagero? O técnico Ante Cacic diz que não.
- Temos grandes ambições por tudo o que fizemos nos três jogos da fase grupos. Queremos ir o mais longe possível - afirmou Cacic, que admitiu pensar em um esquema especial para conseguir contar o ímpeto de Cristiano Ronaldo.
Para o duelo contra Portugal, a Croácia terá a volta do volante Modric, fora da vitória sobre a Fúria por conta de uma pequena lesão na perna esquerda.
FICHA TÉCNICA
CROÁCIA x PORTUGAL
Local: Stade Bollaert-Delelis, em Lens (FRA)
Data e hora: 25 de junho de 2016, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Referee Carlos Velasco Carballo (ESP)
Auxiliares: Roberto Alonso (ESP) e Juan Yuste (ESP)
CROÁCIA: Subasic; Srna, Corluka, Jedvaj e Vrsaljko; Rog, Modric; Rakitic, Perisic e Pjaca; Kalinic. Técnico: Ante Cacic.
PORTUGAL: Rui Patricio; Vieirinha, Pepe, Ricardo Carvalho e Eliseu (Guerreiro); André Gomes, William Carvalho (Danilo), João Moutinho (Ranto Sanches) e João Mário; Cristiano Ronaldo e Nani. Técnico: Fernando Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.