Topo

Gepe dá parecer positivo à Arena Botafogo; clube age por inauguração

24/06/2016 15h10

Menos um problema. O Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe) vistoriou a Arena Botafogo nesta sexta-feira e aprovou o estádio para a utilização por parte do Glorioso. Com o parecer positivo do laudo, na sequência, a diretoria vai tentar com que a partida contra o Santa Cruz, no dia 3 de julho, já seja na Ilha do Governador.

A CBF já havia marcado, nesta quinta-feira, a partida para o Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Porém, de posse do laudo, o Botafogo unifica o ofício com outros necessários - autorizações da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e do Crea-RJ - e os encaminha para a entidade nacional. A confederação, por sua vez, tem até um mês para inspecionar o local.

O parecer positivo do Gepe é uma notícia positiva em meio a tantos problemas que o clube de General Severiano vem enfrentando no assunto "estádios". Sem o Nilton Santos, a parceria com a Portuguesa foi firmada, mas as obras para a adaptação da Arena Botafogo demoraram mais que o previsto.

Não é garantido que o jogo contra o Santa Cruz seja transferido para a nova casa alvinegra, pelas diretrizes do Estatuto do Torcedor. Resta, ao Glorioso, aguardar o andamento dos procedimentos da CBF.