Exame aponta estiramento e Kelvin pode perder o resto da Libertadores
O que o São Paulo mais temia foi constatado nesta sexta-feira. Após realizar exames detalhados, o atacante Kelvin teve um estiramento na coxa esquerda diagnosticado e pode perder a sequência da Copa Libertadores da América. O Tricolor não informa o prazo de recuperação, mas casos do tipo nesta temporada tiraram os atletas do clube de ação de três a quatro semanas.
- Foi um estiramento mesmo. Acredito que em no máximo um mês eu consiga voltar - comentou o ponta, brevemente.
Depois de deixar a partida contra o Sport, na última quinta-feira, aos prantos por sentir uma fisgada na coxa esquerda, o camisa 30 foi levado a uma clínica para passar por ressonância magnética, que revelou a gravidade da lesão. Mais tarde, enquanto os colegas de time já trabalhavam no CT da Barra Funda, Kelvin apareceu no gramado vestido com o uniforme de treino.
O jogador ficou em uma roda com o volante Thiago Mendes, o goleiro Renan Ribeiro e o diretor-executivo Gustavo Oliveira. Depois, o presidente Carlos Augusto de Barroa e Silva foi até o grupo para conversar. Apesar das chances de perder Kelvin para o restante da Libertadores, o São Paulo não deve cortá-lo da lista de inscritos, que já sofreu cinco baixas garantidas.
Breno e Lucas Fernandes, que operaram o joelho, e Auro, Wilder e Rogério, liberados pelo clube, abrirão as cinco vagas para trocas permitidas pela Conmebol antes da semifinal. Kelvin já está descartado do jogo de ida contra o Atlético Nacional (COL), em 6 de julho, mas correrá contra o tempo para a partida de volta e as possíveis finais, em 13, 20 e 27 de julho, respectivamente.
Das cinco vagas abertas, apenas uma já foi preenchida, com a contratação de Ytalo. Getterson, que teve negócio desfeito por polêmica no Twitter, também poderia entrar na relação. A chegada de novos reforços é tratada como algo distante, enquanto o clube corre para segurar Maicon, cujo empréstimo do Porto (POR) termina na próxima quinta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.