Topo

Rooney pede Inglaterra 'impiedosa' contra a Islândia nas oitavas

23/06/2016 16h33

Capitão da Inglaterra, Wayne Rooney seguiu os passos do treinador Roy Hodgson e afirmou que os jogadores precisam mostrar mais ímpeto ofensivo para superar a Islândia, uma das surpresas desta Eurocopa, nas oitavas de final. Para o atacante, os ingleses precisam ser mais 'impiedosos' com os adversários.

- Temos que ser mais impiedosos e aproveitar mais as oportunidades. Se isso não acontecer, poderá nos custar o resultado. Temos a sensação de que podemos mudar o plano de jogo para nos adaptar a qualquer adversário, mas agora, é a parte final do torneio e temos que ser mais implacáveis - disse o Shrek em entrevista coletiva.

Hodgson havia lamentado o fato de os ingleses estarem com pouco poder de fogo na fase de grupos, após criarem muitas chances e não terem concluído com qualidade. E os números não mentem. O English Team marcou apenas três gols nas três primeiras partidas.

A Inglaterra caiu na chave mais complicada da Eurocopa, junto com França, Alemanha, Espanha e Itália. Experiente, Rooney descartou qualquer receio por estar no lado mais difícil.

- Todo mundo diz que estamos na parte difícil, mas também há boas seleções na outra. Estamos felizes com a posição que conquistamos. Todos estarão de olho em nós, e não o contrário.