Topo

Grêmio recebe o Vitória para seguir próximo do líder Palmeiras

23/06/2016 07h45

Integrante do G4 do Campeonato Brasileiro, o Grêmio defenderá tal condição e ainda buscará e manter próximo do líder Palmeiras nesta quinta-feira. O Tricolor receberá o Vitória, às 19h15, na Arena, pela décima rodada da competição. Acompanhe o duelo com transmissão em tempo real no site do LANCE!.

E o Tricolor terá a missão de se superar contra o Rubro-Negro baiano. O duelo será o primeiro sem o trio de lesionados Geromel, Wallace Reis e Maicon, que passaram a integrar o departamento médico tricolor após o jogo contra o Cruzeiro, no último domingo.

O técnico Roger Machado não fez mistério e, durante o treino desta quarta, confirmou os substitutos do trio. Fred, recuperado de lesão, e Bressan, que já havia entrado na vaga de Wallace contra a Raposa, formarão a dupla de zaga. Já o substituto de Maicon será Ramiro. A outra novidade já era uma certeza: Edilson, após ter cumprido suspensão automática, volta à lateral direita.

O Grêmio segue apostando no talento de Luan. Ele é, com cinco gols em oito jogos, o artilheiro do time no Brasileirão. São dez gols na temporada, além de oito assistências. E o camisa 7 continuará tendo Giuliano, Douglas e Everton como companheiros no sistema

Outro trunfo tricolor é o seu rendimento perfeito atuando na condição de mandante neste Brasileirão. São quatro vitórias em quatro jogos - apenas o líder Palmeiras também segue 100% como mandante - e nenhum gol sofrido.

VITÓRIA TAMBÉM TERÁ NOVIDADES

Sem vencer há três rodadas - um empate e duas derrotas nas duas últimas rodadas -, o Vitória tem a missão de derrotar um invicto Grêmio na Arena para não correr o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão. E para alcançar tal objetivo, o Rubro-Negro baiano terá novidades em campo.

O criticado sistema defensivo terá três mudanças. O lateral-esquerdo Diego Renan será deslocado para a direita já que Norberto será poupado e Maicon Silva está lesionado. Com isso, a lateral esquerda será ocupada por Euller. Já a zaga terá Kadu como novidade na vaga de Ramon.

Quem volta ao time é o volante Willian Farias, que cumpria suspensão automática. No ataque, a tendência é pela manutenção de Marinho como titular, mas a sua escalação não é uma certeza. Vagner Mancini depende da regularização do novo contrato do atacante com o clube. Caso isso não ocorra no prazo esperado, Flávio ganha chance no time.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X VITÓRIA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-hora: 23/6/2016 - 19h15

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)

Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Inês Back (Fifa-SC)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano, Douglas e Everton; Luan - Técnico: Roger Machado.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Amaral, Willian Farias e Tiago Real; Dagoberto, Kieza e Marinho (Flávio) - Técnico: Vagner Mancini.