Topo

A hora de Jomar! Zagueiro ganha chance no Vasco de Jorginho

23/06/2016 08h00

A defesa do Vasco tem uma constante ao longo dos últimos meses, com Luan e Rodrigo formando a dupla de zaga. Quando um não estava apto, Rafael Vaz era o escolhido para substituir. Mas sem ele no clube, o primeiro na lista passa a ser Jomar. O jovem zagueiro, de 23 anos, terá seu primeiro momento na nova fase no sábado, contra o CRB, na vaga de Rodrigo.

Jomar entra no time do Vasco com moral. Logo na coletiva após a vitória de terça-feira diante do Londrina, ocasião que Rodrigo foi expulso, o técnico Jorginho não titubeou e confirmou Jomar como substituto, deixando Aislan como reserva. Durante o desembarque da equipe quarta-feira no Rio de Janeiro, Jomar comemorou a chance:

- Fico feliz com a oportunidade que o Jorginho vai me dar de titular diante do CRB. Vai ser um jogo difícil, mas trabalharemos bem para sair com a vitória. A Série B é um campeonato muito difícil e estou preparado para ajudar o Vasco.

No Vasco desde 2011, Jomar teve uma sequência na equipe somente em 2013, quando entrou em campo 22 vezes e fez o único gol com a camisa vascaína até os dias atuais, em empate com o Botafogo. Ao todo, já vestiu a camisa do Vasco em 38 partidas - seis neste ano.

Na ausência de Rodrigo como capitão, o camisa 10 Nenê deve assumir a braçadeira diante do CRB. E a estrela do Vasco nesta temporada fez questão de elogiar Jomar.

- Rodrigo é o nosso capitão, um cara muito experiente, mas o Jomar tem totais condições de nos ajudar e fazer um grande trabalho. Iremos com a mesma confiança para conseguir os três pontos - disse.

Com a camisa do Vasco, Jomar sempre mostrou muita disposição e encara com naturalidade os desafios. Contra o CRB não será diferente, visando evoluir mais no clube.

A CARREIRA DE JOMAR

Início

Jomar Herculano Lourenço começou a carreira nas categorias de base Tigres do Brasil, em 2009. Se destacou em 2010 no Carioca Sub-20 e acertou a transferência.

No Vasco

A chegada de Jomar ao Vasco aconteceu em 2011, ainda na base. Mas no mesmo ano já foi aproveitado no profissional. Primeiro jogo foi em 22 de maio de 2011, 3 a 1 sobre o Ceará.

Números

Com a camisa do Vasco, Jomar já entrou em campo 38 vezes e fez um gol, em 2013, contra o Botafogo. Foram 18 vitórias, dez empates e dez derrotas.