Topo

Santistas elogiam variações táticas, mas fazem mistério com escalação

21/06/2016 13h29

O Santos treinou com portões fechados nesta terça-feira, antes de encarar o Fluminense, na quarta, às 21h45, no Espírito Santo, pela 10ª rodada do Brasileirão. O mistério referente a escalação aumentou com a escolha de Yuri para dar entrevista coletiva ao lado de Renato.

O recém-contratado do Audax foi titular diante do Atlético-PR, na última rodada, jogando na zaga, no lugar do suspenso Gustavo Henrique. Como o camisa 6 volta ao time, a permanência de Yuri implica em uma mudança no meio de campo ou no ataque.

Além disso, Lucas Lima, que desfalcou o Peixe para recuperar a forma física, treinou com bola por uma hora e meia na segunda-feira.

O que Yuri e Renato fizeram questão de falar em suas entrevistas foi elogios às variações táticas promovidas pelo técnico Dorival Júnior. Na última rodada, por exemplo, eles se alternaram entre zagueiro e volante.

- A gente vem treinando. Dorival pede que eu faça a entrada como terceiro homem. Victor Ferraz entra no meio para não deixar um jogador específico. Ele aproveita o espaço e recebe essa bola depois da primeira linha. A gente não faz com muita frequência para o adversário não marcar a jogada. Temos que ocupar espaço deixado pelo adversário - explicou o camisa 8.

Se contar com a volta de Lucas Lima, o Peixe deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabigol e Joel.

A delegação santista viaja para Cariacica no início da tarde desta terça-feira. O Alvinegro é o 8º colocado e tem 13 pontos.