Topo

Palmeiras negocia o retorno do atacante Leandro Pereira

Leandro Pereira defendeu o Palmeiras na temporada passada - Ricardo Nogueira/Folhapress
Leandro Pereira defendeu o Palmeiras na temporada passada Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

21/06/2016 15h29

Leandro Pereira é um dos alvos que o Palmeiras tem para reforçar o ataque no Brasileirão. O atacante jogou no clube entre janeiro e agosto de 2015 e está no Brugge (BEL), mas tem sua volta considerada, pois Cuca pediu a contratação de outro centroavante após Alecsandro ser suspenso preventivamente por 30 dias após ser flagrado em exame antidoping.

Aos 24 anos, Leandro está de férias e foi no sábado assistir à partida do Verdão contra o Santa Cruz, no Allianz Parque. O "Lance" apurou com o estafe do jogador que um retorno é visto com bons olhos, já que o centroavante ainda não deslanchou na Bélgica: foram 23 jogos e nenhum gol até agora.

No Palmeiras, o jogador fez dez gols em 30 partidas. Em contato com a reportagem, Leandro Pereira disse ainda não saber de uma negociação.

"Eu gosto muito do Palmeiras, falei com o pessoal no clube e eles me chamaram para assistir ao jogo. Não estou sabendo de nada, ninguém me passou nada sobre isso. Sei que no dia 1º tenho de voltar à Bélgica", afirmou o atacante, que viu na internet muitos torcedores pedirem a sua volta.

Apesar de ter despistado sobre um possível retorno, a situação de Leandro Pereira poderá mudar em breve. Segundo apurou o UOL Esporte com fontes ligadas ao clube alviverde, o atacante é a bola da vez para reforçar o ataque do atual líder do Campeonato Brasileiro.

Leandro foi vendido ao Brugge, da Bélgica, em agosto do ano passado, e o Verdão recebeu R$ 10,5 milhões pela negociação, além de ter direito a 20% do valor de uma futura venda. No elenco, Cuca tem: Barrios, que está recuperando a forma física e não joga desde a primeira rodada do Brasileiro, Cristaldo, de volta ao grupo após pedir para sair e depois mudar de ideia, além de Gabriel Jesus, que vem jogando mais à frente, e Erik e Rafael Marques, que podem ser usados à frente. Estes dois, porém, não estão disputando esta vaga agora.