Topo

Exame aponta lesão e Leandrinho para por tempo indeterminado

Leandrinho sente lesão e desfalca o Botafogo por ao menos um mês - Victor Silva/SSPress
Leandrinho sente lesão e desfalca o Botafogo por ao menos um mês Imagem: Victor Silva/SSPress

21/06/2016 16h36

O número de lesionados dentro do Botafogo não para de subir. Quando alguns jogadores começavam a retornar - como Airton, Carli e Emerson - e outros já iniciavam a transição para o campo - como Rodrigo Lindoso - veio a notícia ruim: Leandrinho, destaque alvinegro nos últimos jogos, foi diagnosticado com uma lesão no reto femoral da coxa esquerda. Ele será mais um desfalque por tempo indeterminado dentro do elenco do Botafogo.

Contra o Corinthians, o camisa 10 havia marcado o gol do Alvinegro no jogo e foi um dos destaques. Contudo, deixou o estádio com dores. Como o próprio meia chegou a comentar na coletiva da segunda-feira (20), ele fez um tratamento intensivo, que de nada adiantou. Agora, só deve retornar no meio de julho:

"Eu senti um desconforto e tratei hoje. Serei reavaliado amanhã. Se tudo der certo eu vou para o jogo", disse Leandrinho na última segunda-feira.

Muito criticado pelo alto número de jogadores lesionados e pelo desgaste de muitos atletas do elenco, o departamento médico do Botafogo busca soluções. Um termógrafo - aparelho que forma imagens térmicas do corpo dos atletas - foi adquirido e já tem sido utilizado nas instalações do clube. Ele ajuda a identificar pontos desgastados e a prevenir futuras lesões. Além dele, o Botafogo aguarda outros tipos de aparelhos para prevenção nos próximos dias.