Topo

Adidas lança segunda bola oficial da Euro. Será usada a partir das oitavas

21/06/2016 09h19

A Eurocopa da França apresenta uma peculiaridade: pela primeira vez um evento de futebol não tem uma bola oficial da competição. São duas. Se na atual fase de grupos a "Beau Jeu" (jogo bonito) desfila pelos gramados, a partir das oitavas e até a final será a vez da "Fracas" (choque, contato), que acabou de ser apresentada pela gigante alemã Adidas.

Além do nome estampado nas bolas, a diferença é apenas no usos das cores que formam um quadrilátero entre os números 2, 1, 0 e 6. Na "Beau Jeu" o azul é predominante e os números são puxados para o vermelho. Na "Fracas" o vermelho ganha destaque, passando a azul quando a faixa se aproxima dos números, que passam a ser predominantemente brancos (com fios vermelhos e azuis, as cores da bandeira francesa).

O preço da nova bola oficial para o público em geral seguirá o mesmo, em torno de 150 euros (R$ 575). Além da oficial, a Adidas também coloca à venda uma réplica. O preço mais acessível, 35 euros (R$ 135).

A Adidas é a fornecedora de bolas para a Copa do Mundo (desde 1970), a Euro (desde 1980) e os Jogos Olímpicos (desde 1984).