Topo

Pedro demonstra insatisfação com a reserva e ameaça deixar a seleção

Javier Soriano/AFP
Imagem: Javier Soriano/AFP

20/06/2016 11h04Atualizada em 20/06/2016 13h49

Já classificada para as oitavas de final da Eurocopa, a seleção espanhola terá que administrar o descontentamento de um jogador. Nesta segunda-feira, o atacante reserva Pedro fez desabafo no qual demonstrou que está insatisfeito com o pouco aproveitamento na equipe de Vicente Del Bosque.

"Tinha outra expectativa quando cheguei aqui, e não está sendo como eu desejava. Assumir este papel (reserva) é difícil para mim. Se eu não vejo continuidade, parece difícil seguir para fazer parte do grupo. As situações às vezes chegam em um ponto em que é preciso tomar decisões, como aconteceu no Barcelona. Se entender que tenho que sair, sairei", disse o jogador do Chelsea ao canal #0 da Movistar+.

Até o momento na Euro, Pedro atuou na Fúria apenas durante nove minutos - na estreia da competição, na vitória por 1 a 0 diante da República Tcheca.

Del Bosque colocou panos quentes na situação. "O melhor é que ele fale. Ele sempre está com a gente, é correto. Eu falei com ele e ele me disse que não quer se meter com ninguém. O melhor  é que ele explique”, disse Del Bosque. “Ele está arrependido e não acho que deva tomar punições esportivas”, completou.

Após a repercussão de suas declarações, Pedro voltou atrás em entrevista coletiva e pediu desculpas.

"Falei com Del Bosque e meus companheiros, e todos me entenderam. Se alguém ficou ofendido por minhas palavras, peço perdão. É óbvio que eu gostaria de jogar mais, como todo mundo. Mas repito, estou agradecido por estar aqui, é um sonho. Peço desculpas se incomodei", disse o atacante.

Com ou sem Pedro, a Espanha, com seis pontos, entra em campo novamente para encarar a Croácia, que está com quatro, em confronto que valerá a liderança do Grupo D. Esta partida será realizada às 16h (de Brasília), nesta quarta, pela última rodada da primeira fase da Eurocopa, no Stade de Bordeaux.