Topo

Giovane comandará a Seleção juvenil de vôlei e quer vaga de Bernardinho

20/06/2016 15h45

O bicampeão olímpico Giovane Gávio assumirá o comando da Seleção Brasileira masculina de vôlei juvenil após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. O ex-jogador fez o anúncio nesta segunda-feira, durante o revezamento da tocha por Manaus, e não escondeu o desejo de assumir no, futuro, o posto hoje ocupado por Bernardinho.

- Vou revelar um segredo para vocês. Com todo respeito ao Bernardinho, meu sonho é ser técnico da seleção principal. Fui convidado para a juvenil, mas em alguns anos espero chegar na principal - disse Giovane, dentro de um barco no Rio Solimões, na capital amazonense.

Atualmente, o ex-ponteiro é gerente de vôlei e vôlei de praia do Comitê Rio-2016. Na entidade, ele tem compromissos até o final dos Jogos Paralímpicos, que se encerram no dia 21 de setembro. Sua primeira competição no comando do Brasil deverá ser o Sul-Americano, em outubro, na Argentina.

Giovane faturou seu primeiro ouro olímpico nos Jogos de Barcelona-1992, sob o comando de José Roberto Guimarães. Em 2004, em sua despedida da Seleção, integrou o elenco que subiu ao topo do pódio com Bernardinho.

Como treinador, ele levou o Sesi-SP ao título da Superliga Masculina 2010/2011. Agora, tenta voltar à elite com o novo time do Sesc, do Rio de Janeiro.