Topo

Trave impede vitória da França, mas não evita liderança dos Bleus

19/06/2016 17h52

Três bolas na trave (duas de Pogba e uma de Payet) impediram a França de permanecer com o aproveitamento de 100% nesta Eurocopa. Classificados para as oitavas de final desde a última rodada, os Bleus não tiveram sorte no empate sem gols diante da Suíça, neste domingo, em Lille, no fechamento do Grupo A do torneio.

Os anfitriões chegam na fase seguinte como ponteiros da chave, com sete pontos. O adversário será o terceiro lugar do Grupo C, D ou E, em Lyon; Já a Suíça se classifica na segunda colocação, com cinco, e aguarda o segundo colocado do Grupo C, em Saint-Étienne.

A França foi a campo com a terceira formação em três partidas desta Eurocopa. Desta vez, Matuidi, Payet e Giroud ficaram no banco de reservas para as entradas de Sissoko, Cabaye e Gignac, em relação ao time da segunda jornada.

Titular novamente, Pogba estava com sangue nos olhos. Em 17 minutos, o volante da Juventus obrigou o goleiro Sommer a fazer duas defesas e colocou duas bolas na trave.

Apesar da pressão adversária no início do encontro, a Suíça não se assustou e não ficou somente escondida na retranca. Se não assustou tanto como o rival pela falta de inspiração do atacante Shaqiri, o time da terra dos melhores chocolates do mundo conseguiu equilibrar a partida e não deixar os franceses crescerem mais.

O segundo tempo começou aberto. A Suíça esbarrou no bom sistema defensivo rival e quase não chutou contra o gol de Lloris. Já a França seguiu criando boas ocasiões, desta vez, com Griezmann e Gignac.

A torcida azul queria mesmo era ver o xodó Payet para incendiar o confronto. O meia foi colocado no lugar do apagado Coman e quase anota um golaço. Sissoko fez boa jogada e cruzou. O jogador do West Ham emendou de primeira e acertou um lindo chute na trave. Merecia o tento pela plástica do lance.

No fim, a Suíça, que entrou em campo para não perder, saiu de campo mais satisfeita do que a França.

FICHA TÉCNICA

SUÍÇA 0 x 0 FRANÇA

Local: Stade Pierre Mauroy, em Lille (FRA)

Data e hora: 19 de junho de 2016, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Damir Skomina (SVN)

Auxiliares: Jure Praprotnik (SVN) e Robert Vukan (SVN)

Cartão Amarelo: Koscielny, Rami (FRA)

Cartão Vermelho: -

Gols: -

SUÍÇA: Sommer, Lichtsteiner, Schär, Djourou e Ricardo Rodríguez; Behrami, Dzemaili, Xhaka e Shaquiri (Gelson Fernández, 33'/2ºT); Embolo (Seferovic,27'/2ºT) e Mehmedi (Lang, 40'/2ºT). Técnico: Vladimir Petkovic.

FRANÇA: Lloris, Sagna, Rami, Koscielny e Evra; Sissoko, Pogba, Cabaye; Griezmann (Matuidi, 31'/2ºT), Coman (Payet, 18'/2ºT) e Gignac. Técnico: Didier Deschamps.