Topo

General do Galo marca após três anos e é decisivo na vitória atleticana

19/06/2016 14h02

Leandro Donizete sempre se destacou pela qualidade no setor defensivo, de marcação do Atlético-MG. Mas nesta manhã de domingo, o jogador, apelidado carinhosamente de 'General' foi muito além no Independência. Na vitória por 3 a 0 diante da Ponte Preta, o volante não só deixou sua marca, como ofereceu uma assistência e deixou o campo como um dos melhores na partida. De quebra, ainda comemorou um novo tento pelo Galo depois de três anos.

- Muito feliz pela minha atuação, pela entrada da bola e o passe do gol, ainda mais pela equipe. O Marcelo falava para marcar muito, para roubar demais, não dar brecha pra equipe deles. O time está crescendo na hora certa. A gente precisava destes três pontos, estava incomodando demais uma equipe com a qualidade que a nossa têm, ficar sem vencer sete jogos. Tenho certeza que agora vamos dar sequência e buscar mais uma vitória na quarta-feira - comentou o volante.

A última vez que Donizete havia marcado pelo Atlético aconteceu em abril de 2013. Na ocasião, Donizete balançou as redes na vitória por 2 a 0 diante da Tombense. Ao todo, o jogador contabiliza três tentos pelo clube, em 210 jogos disputados. Além de Donizete, outros jogadores como Cazares e Marcos Rocha também deixaram o campo como um dos melhores.

A partir de agora, o Atlético passa a focar no Corinthians, adversário desta quarta-feira, no Mineirão. Este será o segundo de quatro jogos seguidos em Belo Horizonte e que o time mineiro aposta suas fichas para conseguir 100% de aproveitamento, confirmar a reação e passar a brigar pelas primeiras colocações na tabela.