Topo

Cássio vira dúvida, e jovem Caique pode ter nova chance no Corinthians

19/06/2016 20h19

O jovem goleiro Caique França, que completou 21 anos neste mês, pode ter nova chance no Corinthians no jogo de quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Independência. Ele estreou pelo time principal do Timão ao entrar no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, neste domingo, na Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Titular neste domingo, Cássio tem sintoma de sinusite e será examinado nesta segunda-feira. O goleiro teve tontura no treino de sábado, voltou a sentir-se mal neste domingo e nem voltou para o segundo tempo.

- O Cássio se sentiu mal, uma explicação possível é sinusite, porque há tontura e um processo infeccioso. Mas vamos investigar, por isso não posso garantir que ele terá condições na quarta-feira - afirmou Julio Stancati, médico do Corinthians.

Cássio voltou a ser titular por conta da lesão de Walter, que teve um estiramento no adutor da perna direita no jogo contra o Fluminense, na última quinta-feira. Ele será desfalque por um mês.

A terceira opção do elenco corintiano também está em tratamento. Matheus Vidotto está em fase final de tratamento de cirurgia para corrigir uma hérnia.

Após fazer sua estreia pelo time principal do Corinthians, Caique disse que contou com o apoio dos companheiros e foi tranquilizado pelo preparador de goleiros Mauri Lima.

- Foi uma estreia de modo inesperado. É uma situação diferente por ser no meio do jogo, mas estou treinando todos os dias justamente para isso, para quando a chance chegar. Todos procuram dar força para quem vai estrear, ainda mais para um goleiro. O Mauri até me tranquilizou e disse: "cai lá e faça o que sabe, porque você está pronto". Foi isso - disse Caique.