Topo

Santos acerta contratação do zagueiro Renan Montanha, do ABC

Assessoria de Comunicação/ABC F.C.
Imagem: Assessoria de Comunicação/ABC F.C.

18/06/2016 14h22

O Santos segue se reforçando. Desta vez, porém, visando já as próximas temporadas. O Peixe acertou neste sábado a contratação do zagueiro Renan Montanha, que pertencia ao ABC, para o time B. O jogador já está na Baixada Santista e realiza exames médicos nesta segunda-feira.

O Santos desembolsará cerca de R$100 mil ao ABC-RN por 70% dos direitos econômicos da joia por um contrato de cinco temporadas. O restante seguirá com a equipe formadora do atleta, que visa lucro em uma futura venda ao mercado europeu.

A situação do defensor já era monitorada pelo Peixe desde o final de março, mas as tratativas evoluiram apenas agora, quando o clube paulista decidiu intensificar as negociações com a Websoccer, empresa que gerencia a carreira do atleat. O jovem é uma das principais revelações do time do Rio Grande do Norte nos últimos anos e foi uma indicação de Geninho, então treinador do ABC e que já dirigiu o Peixe em duas oportunidades.

Inicialmente, a comissão técnica do Santos estava em dúvida em relação à categoria que Renan Montanha defenderia: Santos B ou sub-20. Entretanto, ficou decidido que o jovem iria direto para as mãos de Kleiton Lima, no time B, que se prepara para a disputa da Copa Paulista na semana que vem.

O zaguiro despertou atenção de diversas equipes ao se destacar na disputa da Copa São Paulo deste ano. Após a eliminação no torneio, Renan foi promovido à equipe profissional do ABC para a disputa do Estadual e da Série C do Brasileirão.