Topo

Na pré-lista da Olimpíada, Jordi comemora: 'Muito orgulho e honra'

18/06/2016 11h00

Crias das categorias de base do Vasco, o goleiro Jordi e o zagueiro Luan estão em um especial fim de semana. Os dois jogadores foram pré-convocados pelo técnico Rogério Micale para defenderem a Seleção Brasileira na Olimpíada, a ser realizada em agosto no Rio de Janeiro. A pré-lista tem 35 nomes e no próximo dia 29, a CBF divulgará a relação final com 18.

As convocações não pegaram os jogadores de surpresa. Tanto Jordi quanto Luan têm passagens anteriores pelas divisões de base da Seleção Brasileira - o goleiro disputou, por exemplo, o Sul-Americano Sub-20 de 2013 na Argentina e o zagueiro esteve no Pan do Canadá, ano passado. Em contato com o LANCE!, o arqueiro comemorou.

- Estou muito feliz pela notícia de estar na pré-lista do Brasil. Fiquei sabendo por uma pessoa do Vasco que me ligou quinta-feira à noite para avisar. Ser lembrado é motivo de muito orgulho. Mais ainda se eu estiver na lista final - afirmou o goleiro para completar:

- Sou de Volta Redonda, Rio de Janeiro também, e a disputa olímpica será aqui. Já fui chamado em 2013 para o Sul-Americano Sub-20 na Argentina, tenho uma experiência na Seleção de base e sempre é uma honra. Quero representar com orgulho e honra o meu país e o meu estado na busca pelo ouro.

Auxiliar-técnico de Jorginho no Vasco, Zinho foi quem revelou que Jordi e Luan foram pré-convocados pelo Brasil. O membro da comissão técnica ainda fez muitos elogios e disse também se sentir convocado:

- Agora, temos dois goleiros de Seleção (Martin Silva no Uruguai), já que o Jordi está na Seleção Olímpica. Dei um abraço e os parabéns a ele e ao Luan também. Um momento de muita alegria. Me sinto convocado. Mérito deles, pelo trabalho, empenho e profissionalismo.