Topo

Grupo de torcedores croatas promete tumulto contra a Espanha

18/06/2016 17h53

A iminente punição à federação do país por conta dos distúrbios da última sexta-feira não intimida os torcedores mais radicais da Croácia. Neste sábado, o grupo "Torcida Split 1950" divulgou no Facebook que pretende causar mais tumulto na partida contra a Espanha, na próxima terça-feira, em Bordeaux, pela terceira rodada do Grupo D desta Eurocopa.

Contrária à federação nacional, a facção deixou na rede social um mapa com diferentes novas ações a serem executadas no estádio.

Os distúrbios envolvendo os croatas ocorreram no Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, durante o empate com a República Tcheca por 2 a 2. As acusações são: uso de fogos de artifício; arremesso de objetos em campo; perturbação da ordem pública; e comportamento racista. Curiosamente, o grupo também avisou na internet.

O incidente ocorreu na reta final do segundo tempo, quando rojões foram lançados, acertando inclusive um funcionário do estádio. Em seguida, cerca de 20 baderneiros começaram uma briga com outros torcedores croatas que estavam criticando o lançamento dos rojões. A briga somente terminou com a chegada de mais policiais no setor. Durante a confusão, o jogo parou por alguns minutos.

A Uefa julgará o caso na próxima segunda-feira. De acordo com a imprensa europeia, a Croácia corre o risco de ser excluída da Eurocopa.