Topo

Cruzeiro desafia força do Grêmio em casa para tentar fugir do Z-4

18/06/2016 19h10

Em situações completamente diferentes na tabela, Grêmio e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, fechando a rodada de número 9 do Brasileirão. Com 15 pontos somados, o tricolor gaúcho empatou as duas últimas partidas e quer fazer valer o fator casa, onde ainda não perdeu, para reencontrar o caminho das vitórias. Por outro lado, o Cruzeiro convive com a instabilidade no campeonato e tem a tarefa difícil de vencer fora de casa para sair da zona do rebaixamento.

No Grêmio, o técnico Roger deixou uma dúvida no ar. Apesar de já ter decidido quem será seu lateral-esquerdo, o nome do titular só será conhecido no vestiário da Arena. Recuperado de lesão muscular, Marcelo Oliveira já está à disposição do treinador. Contudo, apesar do retorno do antigo titular, o substituto Marcelo Hermes ocupou muito bem a vaga enquanto o xará esteve fora, e por isso também é forte concorrente pelo posto. No restante da equipe, Ramiro fica com a vaga na outra lateral, no lugar do suspenso Edilson. No meio, Maicon faz a dupla de volantes com Wallace.

No Cruzeiro, as novidades ficam por conta do retorno de quatro titulares. Lucas, Bryan, Bruno Viana e Lucas Romero voltam ao time após cumprirem suspensão no meio de semana. Além do quarteto, Alisson e Arrascaeta foram poupados nos últimos treinamentos, mas estão relacionados para a partida e serão titulares.

GRÊMIO x CRUZEIRO

Motivo: 9ª rodada, Brasileirão 2016

Data/Hora: domingo (19/06), às 19h (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Grêmio: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes); Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan. Técnico: Roger.

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Romero e Henrique, Alisson, Arrascaeta e Willian; Riascos. Técnico: Paulo Bento.