Topo

Elias e Walter devem ficar dois meses fora dos gramados

Ricardo Nogueira/Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

17/06/2016 13h11

Derrotado pelo Fluminense no Mané Garrincha, em Brasília (DF), o elenco do Corinthians voltou para casa na manhã desta sexta-feira com problemas na bagagem. Além das reviravoltas em uma semana difícil - que incluiu derrota no clássico e a saída de Tite -, o clube ainda terá que lidar com baixas importantes nas próximas semanas. O médico do Timão, Ivan Grava, confirmou que Elias fraturou a costela e ficará dois meses afastado.

"Elias teve uma fratura no tórax durante o jogo. Avaliei no campo e já suspeitei da fratura, e quando o jogo terminou, nós fomos para um hospital em Brasília, fizemos tomografia e constatou-se a lesão. Pode demorar até dois meses para voltar", afirmou Grava, detalhando o processo de recuperação do jogador.

"Vamos acompanhar clinicamente, fazendo exames, para aguardar a consolidação da fratura. O tratamento é expectante, porque não é possível imobilizar a região porque tem que respirar. Não precisa operar, é esperar consolidar a lesão e em duas ou três semanas Elias já pode começar a fazer trabalho na bicicleta, na piscina, fortalecimento dos membros inferiores", explicou o médico.

Desse modo, é provável que o volante esteja à disposição de Tite para defender a Seleção Brasileira no duelo contra o Equador, em setembro, válido pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

O goleiro Walter, por sua vez, tem suspeita de estiramento no músculo adutor da coxa e também pode ser desfalque por até dois meses. Exames serão realizados na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, para que a gravidade da lesão seja confirmada. Ivan Grava não descartou a possibilidade de o goleiro atuar no fim de semana, contra o Botafogo, mas acredita que ele não esteja à disposição por, no mínimo, três semanas.

"Não consigo responder se ele vai ou não jogar domingo porque eu preciso fazer exames nele. A partir disso, passarei uma posição quanto à gravidade da lesão e o tempo de recuperação. Mas a média, nesses casos, varia de três a oito semanas", completou.

O próximo compromisso será contra o Botafogo, no domingo, na Arena, pela nona rodada do Brasileirão. Além de Elias e Walter, o treinador interino também não poderá contar com o zagueiro Yago, suspenso por expulsão. Já Matheus Vidotto, Rildo, Vilson, Cristian e Danilo estão lesionados - os dois últimos receberam diagnóstico nesta semana e ficam ao menos um mês fora.