Kanté admite que esquema tático não funcionou contra Albânia
A França teve problemas para superar a Albânia, na quarta-feira, quando venceu por 2 a 0, mas com gols a partir dos 44 minutos do segundo tempo. Titular no confronto válido pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa, o volante Kanté admitiu que o esquema implantado pelo técnico Didier Deschamps não deu certo.
- O sistema 4-2-3-1 não funcionou, mas isso não é o mais importante. O que conta é que colocamos os jogadores e nos faltou ritmo e qualidade no primeiro tempo - disse o jogador do Leicester.
Deschamps mudou a formação tática, uma vez que a França está acostumada a atuar no 4-3-3. Apesar do sufoco para vencer a Albânia, os gauleses conquistaram a classificação antecipada para as oitavas de final. Apesar de ter colecionado duas vitórias nos dois primeiros jogos, a torcida ainda não se convenceu com a atuação dos jogadores.
- Está claro que podemos melhorar a qualidade do nosso jogo e vamos tentar fazer isso. Mas não estou desacreditado, sabemos o que deu errado no nosso primeiro tempo contra a Albânia. Não existem partidas fáceis contra rivais que se fecham atrás. A segunda etapa foi melhor.
No domingo, a França encara a Suíça, em Lille, no último jogo da fase de grupos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.