Topo

Após oito jogos, Goiás supera o Avaí no Serra volta a vencer na Série B

17/06/2016 23h46

Foram três empates e cinco derrotas até que o Goiás voltasse a vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro. Feito conquistado na noite desta sexta-feira, diante do Avaí, no Serra Dourada. Com gols de Anderson Salles e Cassiano, o Esmeraldino derrotou o time catarinense por 2 a 0, em jogo válido pela décima rodada da Segundona. Clique aqui para saber como foi o lance a lance do duelo.

Com a vitória, o Goiás foi aos nove pontos e deixou a zona de rebaixamento. O Esmeraldino torce contra Paysandu e Bragantino, que entrarão em campo neste sábado, para não retornar ao Z4. Já o Avaí segue com dez pontos e, agora, na 15ª colocação.

O Goiás foi superior no primeiro tempo, pressionou o Avaí desde os primeiros minutos e foi prejudicado logo aos 13, quando teve gol mal anulado. Renan evitou o pior para o Leão em outras oportunidades, como ao defender a cobrança de Rafhael Lucas, aos 24. O atacante escorregou antes de finalizar e facilitou para o camisa 1 avaiano. O Avaí também teve gol anulado, mas corretamente. O domínio foi do Esmeraldino, mas o placar não saiu do zero nos primeiros 45 minutos.

O segundo tempo começou com poucas chances e falta de criatividade. A primeira boa chance de gol veio aos 31, com Rafhael Lucas. O melhor momento do Esmeraldino resultou em novo pênalti. E, desta vez, Anderson Salles cobrou e fez Goiás 1 a 0. O Avaí perdeu Luan expulso aos 39 e, aos 41, Cassiano garantiu o triunfo esmeraldino, após passe de Wagner.

TUDO IGUAL EM SÃO LUÍS

O Sampaio Corrêa não teve êxito na missão de vencer novamente atuando diante do seu torcedor para ganhar fôlego na Série B. O Brasil de Pelotas abriu o placar com Nathan aos 16 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate logo depois, aos 19, com Elias. Veja aqui como foi o lance a lance do jogo no Maranhão.

A Bolívia Querida assumiu a 19ª colocação, agora com cinco pontos, e torce contra o Tupi para não voltar à última posição. Já o Xavante foi aos 15 pontos e desperdiçou a chance de se aproximar do G4.