Topo

Alan Patrick vira bom caminho para Fla marcar seus gols no BR. Confira!

17/06/2016 10h19

A lista de gols do Flamengo no Brasileirão ficou ainda mais extensa graças a Alan Patrick. Dos oito gols da equipe na competição nacional, os últimos seis vieram dos pés do meia, que marcou duas vezes e deu assistência em outras quatro oportunidades.

A bela fase de Alan Patrick começou na partida contra a Chapecoense, pela terceira rodada, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Na ocasião, o time rubro-negro perdia o jogo de virada por 2 a 1, quando aos 50 do segundo tempo, ele marcou, de pênalti, o gol do empate rubro-negro.

Na rodada seguinte, o Flamengo foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta. Novamente, o Flamengo virou um resultado negativo com a ajuda do seu camisa 19. A macaca vencia o jogo por 1 a 0, quando Alan Patrick bateu uma falta e o atacante Felipe Azevedo fez gol contra. Depois, ele cobrou um escanteio, João Carlos cortou a bola e Jorge fez um golaço de voleio.

Contra o Vitória, o meia, novamente em bola parada fez a diferença. Aos 19 minutos do segundo tempo, ele cobrou uma falta na área do time baiano. Ela sobrou para Willian Arão, que tocou para Felipe Vizeu marcar o gol da vitória e colocar o clube no G4 pela primeira vez nesse campeonato.

Depois de três resultados positivos, os pés de Alan Patrick não evitaram pela primeira vez um revés do Flamengo. Em uma batida de fora da área, o meia chegou a igualar o marcador, mas a equipe perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras (curiosamente, seu ex-clube).

Na última quarta-feira, na vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, o gol foi do zagueiro estreante Réver, marcando de cabeça em escanteio cobrado pelo meia. Antes de balançar as redes, o zagueiro já havia quase marcado duas vezes, também em jogadas construídas por Alan Patrick. Nesta mesma partida, houve um gol anulado do atacante rubro-negro Marcelo Cirino, que também saiu dos pés de Alan.