Topo

São Paulo não descarta ajuda de patrocinador master em contratações

Nova parceira do clube firmou acordo até o fim da temporada - Ronny Santos/Folhapress
Nova parceira do clube firmou acordo até o fim da temporada Imagem: Ronny Santos/Folhapress

31/05/2016 13h29

O São Paulo apresentou nesta terça-feira a nova patrocinadora master, a operadora de saúde Prevent Senior. O presidente tricolor Carlos Augusto de Barros e Silva não descartou a ajuda do parceiro na busca por reforços para o restante da temporada. O acordo entre as partes é válido até o fim deste ano, com uma cláusula de renovação automática até o fim de 2017. A possibilidade de prorrogação será discutida em novembro, quando poderá ocorrer um aumento nos valores do contrato.

"Não se cogitou essa modalidade de parceria, só de propaganda, mas o São Paulo não está fechado a nada que pode ser bom. Isso pode acontecer lá para frente ou em qualquer momento", afirmou Leco, que ressaltou a importância do acordo pelo patrocínio master.

"Nos traz mais força e possibilidade de dotar nosso elenco de qualidade importante para enfrentar todos embates, mas já cuidávamos dos assuntos independentemente disso", disse.

Além do presidente são-paulino, o vice de comunicação e marketing José Francisco Manssur, o diretor de marketing Vinicius Pinotti, e o representante da Prevent Senior, Gilberto Leme Menin, falaram com a imprensa. O quarteto celebrou o acordo, mas não divulgou valores.

"É um momento importante nosso, de muito orgulho por estar apresentando o patrocínio. Nossa diretoria pegou a camisa limpa e hoje estamos apresentando mais um parceiro, que é o mais importante. É um momento de muita alegria, é um novo momento do São Paulo, a gente vem evoluindo dia a dia. Nós estamos mostrando gestão. O São Paulo mudou. Tem capacidade de atrair grandes parceiros e voltou a ser desejado, apesar do momento desafiador do país. O São Paulo está voltando", discursou o diretor de marketing do clube, Vinicius Pinotti.

A Prevent Senior firmou acordo pontual com o São Paulo nos jogos contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores, e estreou como patrocinador master no clássico diante do Palmeiras, no último domingo. Além de exibir sua marca na camisa, a empresa também terá placas no CT da Barra Funda, no Morumbi, e um camarote no espaço.

De acordo com o presidente Leco, não houve intermediários por parte do São Paulo na negociação. A Prevent Senior será a responsável por pagar uma comissão para um intermediário acionado pela própria empresa. A comissão é estimada em 10% do valor total.

Além da operadora de saúde, o São Paulo tem acordos com a FIAP, Joli, Rock & Ribs, Copa Airlines e TIM.