Topo

Cuca não conta com Cleiton, diz que Dudu não sai e cogita Moisés titular

31/05/2016 18h31

Cuca deixou para o treino de quarta-feira a definição do time que enfrentará o Grêmio, mas já deu algumas pistas nesta terça. O técnico avisou que ainda espera por Egídio e Matheus Sales e disse que segue cogitando utilizar Moisés como titular, mas não no lugar de Dudu. Cleiton Xavier, por sua vez, não está liberado para voltar.

- Por que o Dudu estaria fora se ele jogou o último jogo até o fim? A não ser que tivesse uma opção tática, mas a opção tática com ele é muito boa e ele é titular, sim - disse o técnico, que colocou panos quentes no pequeno atrito que teve com o camisa 7 após a derrota para o São Paulo.

- Tudo depende do ponto de vista e de como é colocado. Eu não falei do Dudu, vocês (imprensa) me perguntaram do Dudu. Então eu falei que ele é um jogador muito importante, precisamos muito dele e que naquela jornada não tinha ido bem como a gente precisa que vá. Ele sabe que pode e vai render mais porque temos confiança nele. Converso com todos os jogadores, gosto muito do Dudu, tem idade para ser meu filho, só quero poder ajudá-lo, fazer ele render mais.

Questionado sobre as críticas do treinador na saída do Morumbi, Dudu mostrou descontentamento e disse que "quando perde, sempre acham alguém para criticar". Na segunda-feira, porém, o jogador postou em seu Instagram que já havia conversado com o treinador e resolvido qualquer problema. Com ele confirmado, quem corre mais risco de perder a vaga para Moisés é Róger Guedes.

- Já falei no Morumbi, existe essa possibilidade (de Moisés titular). Não gosto que jogador saiba que vai sair ou ficar pela imprensa. Amanhã faremos os testes finais para saber. Com ou sem Moisés, temos que fazer um jogo equilibrado contra a equipe do momento, líder, que está jogando um belo futebol, temos que tomar cuidado e vencer - acrescentou.

O Verdão deve ter Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Matheus Sales (Thiago Santos) e Tchê Tchê; Gabriel Jesus, Moisés (Róger Guedes) e Dudu; Alecsandro.

Plantão médico

O lateral-esquerdo Egídio, que havia treinado na segunda-feira, foi preservado da atividade desta terça por ainda sentir dores na coxa direita. O volante Matheus Sales, também colocado por Cuca como dúvida, treinou sem problemas, mas vem sentindo dores no joelho por causa de uma leve torção sofrida contra o Fluminense.

Os demais atletas que não treinaram no gramado estão praticamente descartados por Cuca. O zagueiro Edu Dracena, o meia Cleiton Xavier e o atacante Lucas Barrios ficaram na caixa de areia (os últimos dois ainda correram no gramado), enquanto Arouca, Cristaldo e Gabriel foram submetidos a trabalhos físicos no campo.

- Tem que esperar Egídio e Matheus Sales, ver se estão recuperados e depois definir. Cleiton Xavier ainda não está liberado, nem Arouca, nem Barrios, nem Dracena e nem Gabriel - disse Cuca.