Topo

BOLICHE: Confira a seleção permanente para os torneios de 2016

31/05/2016 04h10

Marcelo Suartz e Roberta Rodrigues, dos clubes Friends e Pinheiros, respectivamente, foram os grandes campeões das Eliminatórias da Seleção Brasileira, disputada de quinta a domingo no Villa Bowling . Vinte homens e doze mulheres, representando sete estados - SP, RJ, MG, SC, DF, BA e PA - jogaram 32 partidas em condicionamentos técnicos diversos e foram exigidos ao máximo para apresentar o melhor de seu potencial.

Favorito, Marcelo - atual campeão pan-americano - teve algumas dificuldades nas rodadas de quinta e sexta. Viu Roberto Lanna (Clube Coat/DF) terminar o primeiro dia na liderança e Márcio Vieira (Vasco da Gama/RJ) tomá-la no dia seguinte. O paulista, porém, assumiu a dianteira de forma definitiva durante as disputas do sábado. Neste dia, mostrou todo o seu talento ao assinalar uma partida perfeita (300 pontos) na quarta linha do dia e ao ser quase perfeito na segunda, com uma linha de 290.

Marcelo foi seguido pelo mineiro Daniel Murta e por Márcio Vieira nas três primeiras colocações. Renan Zoghaib, do Pinheiros, que fez a melhor série do torneio, com incríveis 246 de média, foi o quarto colocado, seguido por Roberto Lanna. Após disputa intensa com outros dois jogadores, Bruno Costa, de Minas Gerais conquistou a sexta colocação.

Entre as mulheres, Roberta Rodrigues, do Pinheiros, teve caminhada segura na liderança até o fim da competição, sempre perseguida pela vascaína Lúcia Vieira. Dayse Silva, do Clube do Remo, ficou em terceiro lugar, seguida por Léa Castro, também do Vasco, Vanessa Andrade (Jaraguá/MG) e Neusa Kae (Morumbi/SP), que completaram as seis primeiras posições, nesta ordem.

Os clubes que mais colocaram atletas no time nacional para essa temporada foram o Vasco, com três representantes, seguido pelo Pinheiros, com dois.

A lista de eventos importantes que terão a seletiva como base para a convocação inclui o Campeonato Sul-Americano, o PABCON (Pan-Americano da modalidade) - ambos na Colômbia - e o Mundial Individual, que acontecerá no Catar, todos no segundo semestre. Vale lembrar que haverá , em ambos os sexos, uma vaga técnica na seleção nacional em cada torneio a ser disputado no exterior. Isso possibilitará, se necessário, a convocação de algum atleta não classificado.

PREMIADOS

Masculino

Campeão - Marcelo Suartz (Friends/SP) - média de 221,88 pontos por partida

Vice-campeão - Daniel Murta (Del Rey/MG) - 214,94

3º lugar - Márcio Vieira (Vasco da Gama/RJ) - 212,66

4º lugar - Renan Zoghaib (Pinheiros/SP) - 209,16

5º lugar - Roberto Lanna (Clube Coat/DF) - 204,41

6º lugar - Bruno Costa (sem clube/MG) - 198,31

Feminino

Campeão - Roberta Rodrigues (Pinheiros/SP) - 195,84

Vice-campeã - Lúcia Vieira (Vasco da Gama/RJ) - 185,13

3º lugar - Dayse Silva (Clube do Remo/PA) - 178,88

4º lugar - Léa Castro (Vasco da Gama/RJ) - 174,47

5º lugar - Vanessa Andrade (Jaraguá/MG) - 171,68

6º lugar - Neusa Kae (Morumbi/SP) - 169,44