Topo

Com 'sombra' na Copa América, zagueiro alviverde será blindado após falha

Thiago Martins deverá ser blindado pelo Palmeiras após falha contra o São Paulo - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Thiago Martins deverá ser blindado pelo Palmeiras após falha contra o São Paulo Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

30/05/2016 07h15

O jovem Thiago Martins será blindado pelo Palmeiras nos próximos dias, após um erro no clássico contra o São Paulo, neste domingo (29), no Morumbi, que custou a segunda derrota fora de casa do time alviverde neste Campeonato Brasileiro. Cuca admite a falha de seu beque, mas já se adianta em avisar que em nada ela irá alterar a defesa palmeirense. Contratado pelo Verdão, o colombiano Yerry Mina só se apresenta após a disputa da Copa América - que vai de 3 a 26 de junho.

"Acontece, esses lances em clássicos infelizmente são mais pesados. Não foi só o erro dele que fez a derrota, foi o Palmeiras. Não temos de achar um culpado. Perdemos gols, se você faz antes de tomar, toma as rédeas da partida. Não estivemos bem. Tentamos com o Dudu na nossa armação, no primeiro tempo até andou, no segundo não. Colocamos o Rafael Marques, não deu, tentamos o Erik... As coisas não fluíram bem para a gente como um todo", disse Cuca.

Há alguns dias, em entrevista coletiva, Martins admitiu que o colombiano Mina chegaria para brigar pelo posto de titular e que sua vaga na equipe estaria ameaçada. Vale lembrar que com o jovem beque atuando ao lado de Vitor Hugo, o Palmeiras, neste Brasileirão, ainda não sofreu gols no Allianz Parque e, por enquanto, levou apenas três gols fora de casa. São quatro jogos.

No clássico deste domingo, Thiago Martins errou ao tentar cortar a bola dentro da grande área. Esperou a redonda quicar e acabou perdendo o tempo de dar o bote certeiro. Ganso aproveitou e marcou o único gol da partida, a favor do São Paulo.

O próprio discurso de Cuca após o clássico mostra a blindagem que será feita ao garoto nos próximos dias. O técnico não poupou críticas a Dudu depois do jogo, por alguns erros de passe e partida abaixo do esperado. Com Thiago, admitiu a falha, mas esquivou-se completamente de falar sobre uma possível atuação ruim do jovem beque.

Martins, porém, deverá ter mais um concorrente nos próximos dias: o zagueiro Edu Dracena já está em fase de transição de lesão para o retorno aos gramados e aumentará a disputa por uma vaga entre os titulares. O garoto, além disso, está pendurado com dois cartões amarelos. Roger Carvalho, que também estava lesionado, já ficou à disposição de Cuca para o clássico.

Custou caro

Nem tudo são flores para quem erra no Palmeiras. Em fevereiro deste ano, Leandro Almeida era o titular da defesa ao lado de Vitor Hugo por opção do então técnico Marcelo Oliveira. Contra o São Bento, o beque falhou de maneira grotesca e, desde então, tornou-se carta fora do baralho no clube. À época, Leandro foi duramente criticado por Marcelo.

Hoje lesionado, Leandro Almeida aguarda propostas para ser emprestado pelo clube alviverde, pois já foi comunicado de que não faz parte dos planos do Verdão para o restante da temporada. Seu staff prioriza propostas da Série A do Campeonato Brasileiro.