Topo

Neymar realizará pré-temporada junto com Seleção Brasileira

29/05/2016 20h35

Após o término da temporada européia, o atacante Neymar está de férias do Barcelona até o dia 18 de julho, quando se apresenta na Granja Comary, para começar a preparação para a Olimpíada do Rio. Fora da Copa América Centenário, camisa 10 do Brasil terá pela primeira vez em sua carreira, 56 dias para descansar.

Segundo a reportagem do Globoesporte.com, quando se apresentar em Teresópolis, Neymar, além de estar se preparando para a disputa da Rio 2016, também estará realizando o início de sua pré-temporada 2016-2017, com a camisa do Barcelona. Com isso, a CBF autorizou que o clube Catalão envie profissionais para comandar todo trabalho físico do craque. Atacante ficou de fora da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, para focar na conquista da medalha de ouro para o Brasil.

Confederação Brasileira de Futebol aguarda a resposta do clube espanhol, que só será dada quando Luis Enrique e sua comissão técnica definirem o planejamento para a preparação do Barça, para a pré-temporada. Mesmo com esse acordo, Neymar seguirá com sua equipe pessoal, integrada pelo personal trainer Ricardo Rosa e pelo fisioterapeuta Rafael Martini, que já o acompanham na Espanha.

Atacante deve realizar 16 dias de treinamento em regime de concentração. Comissão trabalha com a possibilidade de realizar um amistoso em Goiânia, antes de começar a caminhada em busca da conquista inédita, nas Olimpíadas.